Estrias na Gravidez

Estrias na Gravidez

A supermodelo norte-americana Ashley Graham, conhecida por exaltar o corpo real, ganhou os holofotes na internet há poucas semanas ao publicar uma foto com a barriga cheia de estrias. Ela está grávida de gêmeos e contou que o marido disse que as estrias aparecem na árvore da vida.

Ashley não está sozinha. Muitas mulheres acabam tendo estrias na gravidez em função de fatores como idade, estrutura da pele, ganho de peso na gestação, diabetes gestacional…

A estria é uma atrofia do tecido, uma espécie de cicatriz deprimida na pele que surge quando as fibras responsáveis pela firmeza e sustentação da pele se rompem. Elas aparecem quando há um crescimento rápido e abrupto da pele em determinadas regiões do corpo, como ocorre na região abdominal e nas mamas durante a gestação.

 

E, ao contrário do que muita gente pensa, quanto mais jovem a grávida, maiores as chances de as marcas aparecerem, já que as mulheres mais jovens apresentam uma pele mais firme e que sofre mais com o estiramento dos tecidos.

Uma das formas mais eficientes de se evitar o surgimento das estrias na gestação é mesmo controlando o ganho de peso, evitando, assim, que a pele sofra grandes distensões. 

 

 

E, claro, aplicar muito cremes hidratantes e antiestrias. Centella Asiática, Óleo de rosa mosqueta, Silício orgânico, Óleo de amêndoa e Ácido hialurônico são alguns dos ativos que devem estar em um creme para combater as estrias. Mas atenção! NÃO use produtos com ácidos retinóico e glicólico.

O ideal é usar produtos desde o início da gestação, duas vezes ao dia. No período pós-parto, também é importante cuidar da pele, para que ela se recupere da melhor forma possível.

Após a gravidez há vários tratamentos para amenizar os sinais das estrias. Isolados ou em associação, procedimentos como microdermoabrasão, radiofrequência, microagulhamento, vários tipos de luzes e laser são algumas alternativas. 

Agora, se as estrias aparecerem, nada de neuras. Faça como a top  Ashley Graham: encare-as como lembranças de um momento especial da sua vida, e, depois do parto, se for o caso, procure tratamento.

    Faça seu agendamento











    ×