Flacidez Corporal

A flacidez corporal acontece, principalmente por volta dos 30 anos, quando o corpo inicia o processo de perda de firmeza e de tecidos importantes, ocorrendo modificações nas fibras colágenas, elásticas e reticulares. Pode, também, aparecer após o “efeito sanfona”, no qual acontecem perdas de peso abruptas, devido a dietas ou até mesmo, cirurgia.

A flacidez pode ser definida por flacidez da pele (tissular) e flacidez muscular.

A flacidez tissular é causada pela perda gradativa das fibras de colágeno e elastina da pele. O que acontece é que, sem essas fibras, a pele fica sem sustentação e flácida, especialmente em algumas áreas que são mais suscetíveis e visíveis, como: braços, pernas, glúteos, abdômen.

Já a flacidez muscular ocorre pela ausência de estímulos aos músculos e pode contribuir para a piora da flacidez da pele já que precisa, diretamente, desse reforço do tecido muscular para sustentação.

Os exercícios físicos são excelentes nesse fortalecimento e tonicidade dos músculos, mas para a flacidez de pele, a dermatologia ajuda e muito!

 

Tratamentos

ULTRAFORMER® CORPORAL

 

Há alguns anos, a flacidez corporal só podia ser solucionada por meio de cirurgia plástica, o que muitas vezes gerava medo e angústia para algumas pessoas.

A flacidez ocorre quando há estiramento e a retenção da pele de maneira rápida, o conhecido “efeito sanfona”. Esse fenômeno também ocorre quando há a flacidez pós parto, gerando o excesso de pele no abdômen. Algumas outras queixas corporais frequentes são: flacidez de coxas e interno de coxas, umbigo triste e flacidez de braços.

Em 2017 chegou ao Brasil a tecnologia de ultrassom micro e macrofocado ultraformer®. Trata-se de um método não-invasivo, considerado um lifting corporal e um aliado no remodelamento corporal não cirúrgico.

Sua aplicação acontece através do transdutor macrofocado, desenvolvendo uma zona de coagulação, reparação tecidual atuando diretamente na flacidez, contorno corporal e ancoragem muscular. 

Através de ondas sonoras, o tratamento ativa o sistema imunológico local, estimulando a produção de colágeno e elastina, tratando a flacidez, melhorando a elasticidade da pele e gerando o efeito lifting sem cortes.

Efeitos que também podem ser alcançados com o ultraformer®:

 

  • Flacidez do efeito sanfona 
  • Flacidez pós parto
  • Flacidez do abdômen 
  • Umbigo triste
  • Efeito ultra-hand;  para melhora do envelhecimento das mãos 
  • Ultra DoubleChin, para redução de papada (gordura no submento) e redução da flacidez da pele

 

Pós-procedimento: Leve inchaço que tende a desaparecer em algumas horas ou logo nos primeiros dias.

Tempo de duração do tratamento: Nos protocolos corporais, a indicação pode variar para até 3 sessões ao ano. 

Resultado: gradativo, com melhora significativa a partir do 3º mês pós-tratamento.

Contraindicação: pacientes estejam em tratamento oncológico, pacientes que tenham câncer ou tenham se recuperado recentemente e pacientes com histórico de colagenoses (doença autoimune do colágeno). Contraindicado para gestantes ou lactantes.

RADIOFREQUÊNCIA (REACTION®)

O Reaction® é uma tecnologia para skin tightening (firmeza de pele) e contorno corporal que melhora a flacidez e celulites, remodelando as curvas e estimulando a produção de novo colágeno, o que resulta na melhora da textura e do tônus da pele.

Este tratamento é minimamente invasivo, indolor, com disparos de radiofrequência e uso da terapia a vácuo na pele em temperaturas entre 39ºC e 42ºC. 

A radiofrequência é utilizada em nossos protocolos de remodelação e contorno corporal e é associada à outras tecnologias para tratamento de queixas como:


Umbigo triste;

Flacidez pós parto;

• Excesso de pele devido a efeito sanfona oriundo de dietas restritivas ou cirurgia bariátrica;

Celulite.

 

Pós-procedimento: vida normal.

Tempo de duração do tratamento: uma série de sessões semanais ou quinzenais.

Resultado: gradativo, a partir de 30 dias do tratamento. 

Contraindicação: pacientes que possuam dispositivos metálicos no corpo, como DIU.

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

Os bioestimuladores injetáveis são indicados para quem deseja suavizar os efeitos da flacidez corporal, e, como o próprio nome diz, estimular o colágeno, recuperando a elasticidade e melhorando a textura da pele, inclusive em áreas de celulite de glúteo e coxas, com o aspecto “casca de laranja”.

Excesso de pele devido ao hábito de engordar e emagrecer (efeito sanfona), a flacidez pós parto, as celulites que aparecerem na pele flácida melhoram com a  aplicação dos bioestimuladores.

Há uma leve reação inflamatória na derme profunda (camada intermediária da pele), entrando em contato com células produtoras de colágeno (fibroblastos) ajudando assim, a pele a recuperar sua firmeza e sustentação. 

Nossos bioestimuladores são: Radiesse® da Merz (composto por hidroxiapatita de cálcio) e Sculptra® da Galderma (composto por ácido polilático).

As substâncias são reabsorvidas pelo organismo no prazo de, aproximadamente, dois anos – dependendo dos hábitos do paciente.

O número de sessões e a quantidade de produto a ser aplicada será definida pelo médico, de acordo com a particularidade e necessidade de cada paciente. Em média, são necessárias três ou mais aplicações anuais (dependendo da idade e do grau de flacidez) com intervalos de quatro a oito semanas entre elas.

 

Pós-procedimento: há a possibilidade de surgirem pequenas áreas de vermelhidão ou edemas e hematomas discretos.

Tempo de duração do tratamento: a ser definido pelo médico após avaliação do paciente.

Resultado: perceptível a partir de 30 dias após o procedimento.

Contraindicação: pessoas com histórico de colagenoses (doença autoimune do colágeno). Contraindicado para gestantes ou lactantes

Para agendar sua consulta ou saber mais sobre os nossos tratamentos, entre em contato.

×