
Sabemos que, tal qual as outras áreas do corpo, a área íntima da mulher também passa por mudanças e desgastes naturais que podem impedi-la de sentir-se plenamente feliz e saudável. Pensando nisso, a nossa clínica oferece uma gama de tratamentos íntimos e estéticos para ajudar as nossas pacientes a sentirem-se bem e satisfeitas com seus corpos. Confira abaixo!
TRATAMENTOS
Rejuvenescimento Íntimo (ou Vaginal)
Existem diversos fatores que podem gerar a perda de elasticidade da pele, da hidratação ou, até mesmo, o escurecimento de certas áreas do nosso corpo, incluindo a área genital. Desde o envelhecimento natural, até casos como má-nutrição, tabagismo e gravidez,climatério e menopausa podem contribuir para o envelhecimento da área íntima feminina e acabar causando constrangimentos que impedem a mulher de viver sua vida de forma plena. Mas, a boa notícia é que hoje existem tratamentos estético-dermatológicos que podem solucionar ou amenizar essas questões.
O processo de rejuvenescimento íntimo trata-se de uma gama de procedimentos que podem contribuir para a tonificação dos músculos e pele na área através do estímulo da produção de colágeno. Neste caso, podemos dividir a área de rejuvenescimento em: externa (cuidados da vulva) e interna (cuidados da vagina).
Dentre os cuidados da vulva, podemos destacar a utilização de peelings que promovem a renovação da pele local, melhorando a elasticidade, aumentando a hidratação e estimulando a produção de colágeno, além de reduzirem os processos inflamatórios (foliculites, por exemplo).
Há, ainda, a possibilidade de preenchimentos nos grandes lábios vaginais (quando detectada flacidez na região) que são feitos com injeções de Ácido Hialurônico e tem como objetivo aumentar o volume e devolver o aspecto natural e jovial da vulva.
Essas técnicas melhoram o aspecto estético da área íntima externa, mas lembramos que é necessário que haja uma consulta prévia para o estabelecimento dos procedimentos que devem ser feitos em cada paciente.
Laser Íntimo (ou Vaginal)
Os procedimentos com laser íntimo (ou laser vaginal) são indicados, principalmente, para pacientes que apresentem quadros de ressecamento vaginal, incontinência urinária (escapamento de urina), alargamento e frouxidão vaginal. Sintomas que impedem uma vida sexual prazerosa, tanto para si, como para seu parceiro.
Muitas vezes, o ressecamento vaginal é associado à infecções urinárias de repetição e somente uso de hormônios locais e aplicação de laser podem melhorar essa questão. A frouxidão e flacidez vaginal são sintomas inerentes à mulher madura, sintomas relacionados a múltiplos partos vaginais, menopausa e tônus deficiente da região do períneo.
A menopausa pós-quimioterapia também é um transtorno comum, onde a mulher tende a apresentar diminuição da lubrificação e, consequentemente, ressecamento vaginal. O laser íntimo é um grande aliado nesses casos, principalmente para as mulheres que não podem fazer uso de reposição hormonal.
Todo o tratamento com o laser é realizado em consultório, sem anestesia e mediante consulta prévia para estabelecimento do protocolo de cada paciente.
Incontinência Urinária: A incontinência urinária de esforço (liberação involuntária de pequenas quantidades de urina quando se ri, chora ou faz exercícios) é um problema comum em certa fase da vida. As alterações hormonais da menopausa, partos vaginais e mesmo a flacidez natural dos músculos que sustentam o períneo contribuem para o surgimento do escape urinário. O tratamento com laser é indicado para mulheres que sofrem escapes leves ou moderados de urina. A aplicação é feita na mucosa vaginal e melhora o tônus através da contração do tecido, do estímulo da produção de colágeno e elastina, fortalecendo, assim, a musculatura local. Além disso, esse procedimento tende a melhorar a circulação local e, por consequência, diminuir o escape da urina.
Ressecamento e/ou Perda de Elasticidade Vaginal: O ressecamento ou perda da elasticidade vaginal (flacidez do canal vaginal) são sintomas atribuídos à mulher madura, gerando transtornos à vida sexual, que passa a ser menos prazerosa. Porém, essa queixa pode ser solucionada com tratamentos estético-dermatológicos. Aqui na Clínica utilizamos o laser íntimo. Neste procedimento, o laser age de maneira a estimular a produção natural de colágeno e Ácido Hialurônico, o que aumenta a circulação local que, por sua vez, estimula a produção da lubrificação íntima natural, melhorando o ressecamento e promovendo o aperto do canal vaginal.
Mulheres no climatério e no período da menopausa se beneficiam com a aplicação do laser íntimo, principalmente aquelas que não podem fazer uso de reposição hormonal.
Preenchimento Vaginal
A flacidez dos grandes lábios vaginais acontece por conta do processo de envelhecimento natural. Mulheres a partir dos 40 anos já podem perceber uma modificação no volume dessa região e é comum que esse processo se intensifique no período da menopausa.
O preenchimento dos grandes lábios vaginais (ou preenchimento vaginal) ajuda a promover o rejuvenescimento íntimo através da definição do contorno da vulva e do tratamento da flacidez local. Neste procedimento, são injetadas doses de Ácido Hialurônico que ajuda a equilibrar as assimetrias e ainda auxiliam na hidratação e tonificação da região.
Este tipo de procedimento permite, ainda, que haja uma estimulação da área (com o estímulo da produção de colágeno) que contribui para a redução da flacidez dos grandes lábios.
Clareamento Íntimo
O clareamento da região íntima pode ser feito através de dois métodos (também integrantes dos tratamentos de rejuvenescimento íntimo): peelings e laser. O escurecimento dessa região tende a acontecer por uma série de motivos, como: o atrito com as roupas, o acúmulo de suor, depilações feitas com cera ou lâmina, alterações hormonais e afins.
É importante mencionar que, antes de qualquer tratamento, é realizada uma avaliação médica do paciente para que, então, se estabeleça o procedimento a ser realizado.
O clareamento íntimo feito a laser, promove a remoção da camada mais superficial da pele, ajudando, assim, na renovação celular e estimulando a produção de colágeno. O resultado é uma leve melhora na cor e textura local, além de diminuição da flacidez nas áreas tratadas.
Já o clareamento feito com peeling, é feito a partir de substâncias que também promovem a remoção da camada mais superficial da pele, além de estimularem a esfoliação da área, o que ajuda a melhorar a cor, textura e a hidratação da região tratada.
Para agendar sua consulta ou saber mais sobre os nossos tratamentos, entre em contato.