Bumbum Up
Este procedimento trata-se da possibilitação de efeito lifting para a região dos glúteos,
Contraindicação: pacientes estejam em tratamento oncológico, pacientes que tenham câncer ou tenham se recuperado recentemente e pacientes com histórico de colagenoses (doença autoimune do colágeno).
Drenagem Linfática (método Renata França)
Os bioestimuladores injetáveis são indicados para quem deseja suavizar os efeitos do envelhecimento. Injetado através de uma pequena agulha ou cânula, estimulam a produção de colágeno, recuperando a elasticidade e melhorando a textura da pele.
Nossos bioestimuladores são: Radiesse® da Merz (composto por hidroxiapatia de cálcio) e Sculptra® da Galderma (composto por ácido polilático). Ambos causam uma leve reação inflamatória na derme profunda (camada intermediária da pele), entrando em contato com células produtoras de colágeno (fibroblastos) ajudando, assim, a pele a recuperar sua firmeza e sustentação, trazendo o efeito de rejuvenescimento facial.
As substâncias são reabsorvidas pelo organismo no prazo de, aproximadamente, dois anos – dependendo dos hábitos do paciente.
O número de sessões e a quantidade de produto a ser aplicada será definida pelo médico, de acordo com a particularidade e necessidade de cada paciente. Em média, são necessárias três ou mais aplicações anuais (dependendo da idade e do grau de envelhecimento da pele) com intervalos de quatro a oito semanas entre elas.
Pós-procedimento: há a possibilidade de surgirem pequenas áreas de vermelhidão ou edemas e hematomas discretos.
Tempo de duração do tratamento: a ser definido pelo médico após avaliação do paciente.
Resultado: perceptível a partir de 30 dias após o procedimento.
Índice de dor: •
Contraindicação: pessoas com histórico de colagenoses (doença autoimune do colágeno).
Massagem Modeladora (método Renata França)
O MD CODES® (abreviação de códigos médicos) trata-se de um mapeamento da face por meio de pontos de sustentação feitos, na maioria das vezes, com preenchimento à base de ácido hialurônico – com a possibilidade de associação da toxina botulínica ao tratamento – proporcionando uma aparência naturalmente mais harmônica e jovial, gerando um efeito de minilifting.
O preenchimento com ácido hialurônico é injetado em pontos estratégicos do rosto, reposicionando e reestruturando os coxins adiposos, sempre preservando a característica individual de cada paciente. O objetivo é fazer com que os traços e as linhas da face se comuniquem, criando um equilíbrio entre si e melhorando o rosto de maneira geral.
Essa técnica de rejuvenescimento fácil foi desenvolvida pelo cirurgião plástico Maurício de Maio, através da avaliação do processo de envelhecimento da pele. Observou-se que, nem sempre, o local de queixa do paciente é exatamente a área a ser tratada. Com o envelhecimento, ocorre a perda de volume em pontos estruturais, gerando a sensação de “derretimento da face”.
Além disso, novas técnicas têm surgido na Dermatologia – também realizadas com preenchimentos à base de ácido hialurônico:
- Beautification: para pessoas que já têm o rosto harmônico, mas gostariam de destacar algumas características e suavizar determinados pontos da face, tornando o rosto ainda mais bonito.
- Prejuvenation: a junção entre as palavras prevenção e rejuvenescimento. Mesmo pacientes jovens podem apresentar olheiras, falta de contorno facial e sulco nasogeniano. Essas características devem ser notadas e cuidadas a fim de prevenir o envelhecimento precoce, podendo ser tratadas através de procedimentos minimamente invasivos como os preenchedores, retardando sinais da idade e evitando maiores intervenções no futuro.
- Rejuvenation: para pessoas em idade madura em quem podemos observar, claramente, as caraterísticas do envelhecimento e necessitam do MD CODES® para terem os sinais da idade (rugas, flacidez e linhas de expressão) amenizados.
Pós-procedimento: vida normal.
Tempo de duração do tratamento: única ou mais sessões, podendo variar de acordo com o plano de tratamento.
Resultado: imediato com revisão após 1 mês e podendo durar, em média, de 12 a 18 meses após a primeira sessão.
Índice de dor: zero.
Contraindicação: –