O seu rosto também está derretendo?

O seu rosto também está derretendo?

Ah, o envelhecimento!
A partir dos 30 anos geralmente, nossa pele começa a perder colágeno que é a proteína ligada ao tecido epitelial, que promove firmeza e sustentação. Também há a perda de ácido hialurônico, molécula responsável por deixar a pele hidratada e preenchida, garantindo os contornos faciais.

Nossa estrutura óssea também sofre modificação, ocorrendo o conhecido derretimento facial, ou seja, com a força da gravidade e a perda da sustentação facial, nosso rosto literalmente “derrete”.

Também conhecido como rosto de bulldog ou bulldog face, esse processo natural envolve algumas transformações: o olhar passa a ter aquele aspecto “triste”, o rosto perde sua definição, surgem novas linhas, bigode chinês, flacidez…

A boa notícia é que com as tecnologias e avanço da medicina é possível atenuar esses efeitos do envelhecimento.

As causas externas como exposição solar sem proteção, os maus hábitos alimentares, o ato de fumar e o estresse devem ser evitadas. O uso do filtro solar combinado a antioxidantes e dermocosméticos pode ser um passo inicial importante para essa prevenção, mas existem procedimentos dermatológicos que melhoram o aspecto de rosto caído (flacidez facial) e não só isso, repõem colágeno e até mesmo remodelam pontos de sustentação importantes para que nossa face volte a ter o equilíbrio natural e jovem.

Esse processo de rejuvenation é indicado quando o paciente apresenta necessidade desse resgate da beleza. Dependendo do procedimento, a melhora já é imediata e esse equilíbrio facial pode ajudar no rejuvenescimento de 5 a 10 anos, às vezes até mais. Realmente é gratificante ter a oportunidade de devolver autoestima e felicidade aos meus pacientes.

Alguns tratamentos sugeridos para a queixa de rosto derretendo podem ser: Ultraformer III, preenchimento com ácido hialurônico (MD CODES), bioestimuladores de colágeno, termoporação, lasers… O foco sempre é na beleza natural e na beleza integrada. Nosso lema é BEM ESTAR SEMPRE!

Conheça um pouco mais sobre os tratamentos que oferecemos aqui na clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×